Devo converter o meu veículo para GPL?

Devo converter o meu veículo para GPL?
31 jan 2017, 03:32

É certo e sabido que a conversão de veículos a gasolina ou diesel para GPL, requer uma pesquisa e análise prévia de todas as caraterísticas, vantagens e retorno obtido futuramente com o mesmo, com o intuito de perceber se é ou não viável. Na realidade esta é a questão que nos colocam mais vezes: “Devo converter o meu veículo para GPL?”. O GPL (ou Gás de Petróleo Liquefeito), um combustível alternativo à Gasolina ou Diesel com um impacto inferior no meio ambiente, confere aos veículos uma melhor performance energética de elevada eficácia. Seja por questões ambientais ou económicas, são inúmeros os veículos convertidos todos os anos para GPL, pois como já referimos é Environmentally Friendly, mas também: amigo da carteira (o preço deste combustível é notoriamente mais acessível que os demais)! Já pensou quanto é que pode poupar com um veículo a GPL? As viagens que pode fazer que até aqui eram impensáveis?! Veja como pode ser ainda mais feliz!!!

QUE AUTOMÓVEIS CONVERTER?

Em quase todos os automóveis pode ser instalado o Sistema de Injeção GPL, sejam eles a Gasolina ou Gasóleo, podendo usufruir da opção bifuel (o veículo pode circular a GPL ou Gasolina/ Diesel, cujo reservatório deverá conter ¼ de combustível). No entanto recorde-se que: a conversão de um automóvel para GPL apenas pode ser realizada numa oficina ou estabelecimento autorizado e certificado para o efeito. A conversão é realizada por meio da montagem do depósito de GPL, novos tubos de combustível, injetores específicos, cablagem elétrica, comutador, indicador de nível de GPL, válvulas de segurança e uma centralina própria. Mas antes de tomar uma decisão deve calcular: os custos de instalações + consumo do carro + o preço do GPL, com o intuito de perceber se o investimento é viável para o tipo de uso e viagens que faz com o seu veículo.

COMO PEDIR UM ORÇAMENTO

Face às caraterísticas e especificidades de cada marca e veículo, para que obtenha o melhor orçamento deve facultar as seguintes informações à empresa: • Marca, modelo e ano do veículo • Quilómetros realizados – atuais (Km) • Cilindrada e potência do motor (cv) • Número de cilindros e referência ou código do motor • Tipo de Injeção ou Carburador Deste modo e como deve calcular, o preço de cada instalação GPL varia de acordo com as caraterísticas do veículo. Peça-nos um orçamento ou esclareça as suas dúvidas através do +351 262 950 127 ou do info@ussegpl.pt. #USSEGPL #BRC #BRCPortugal